Meu progresso...

29 de fevereiro de 2012

Crueis ou Verdadeiros??

Oi gente, tudo bem? Eu continuo por aqui,feliz com o término de mais um mês, esperando que os próximos passem rapidinho também.Não lembro se já comentei aqui,mas eu trabalho com pré-adolescentes (11, 12anos) e esses dias fiquei pensando em vários comentários  feitos por eles sobre o meu peso e meu tipo físico (kkkkkkk).Aff...Sai cada coisa que eu tenho que me segurar e engolir a seco, afinal de contas as observações não deixam de ser verdadeiras.O que me incomoda é que na maioria das vezes os comentários são maldosos ou vêm acompanhados de piadinhas sem graça (pra mim).Por outro lado, me pergunto se essas jovens criaturas  falam apenas o que realmente acham mesmo,isto é,a verdade. Eles são crueis (como  disse minha psicóloga) ou são "apenas" verdadeiros???Ou ainda, dizem aquilo que os adultos também acham,mas não têm coragem de dizer?Ai, ai...É difícil às vezes,mas isso é só mais um dos obstáculos a enfrentar...Beijos



5 comentários:

Beloca disse...

Ana,
até a "verdade" tem o limite da boa educação!
Se falamos uma "verdade" que mágoa ou para diminuir alguém, então é crueldade!
Não dê ouvidos às linguas maldosas!
Beijos

A mãe disse...

Concordando plenamente com a opinião da Beauty, queria dizer ainda que admiro muito sua atitude em frente disso tudo, que não deve ser fácil! Por mais que se leve na brincadeira, mexe com a gente. Mas já que não é possível muda-los, ignore! Em breve tudo estará diferente! Bjossss!!!!

Unknown disse...

Adolescentes geralmente não tem limites, logo eles terão que mudar os comentários , pode acreditar, bj

JóiJói disse...

Acho que são mal educados.
Verdade ou não, isso já está estampado para você, não é necessário que alguém fique falando.
Eles crescem sem limites, mas também fazem na rua aquilo que veêm em casa.
Seja forte, você é algo além disso e logo, essa situação muda!

Beijos.

Eve, rumo a gastroplastia! disse...

Olha minha linda, tb trabalho com adolescentes, particularmente eu não gosto,mas é o que tem para hoje, rsrs, na minha opinião, eles são mal criados, acho que podemos ser sinceros sem ter que detonar os outros, pois faço isso todos os dias no serviço, o fato de serem crianças ou adolescentes não justifica a maldade, todos temos que ser educados e ponto final, afinal de contas, tenta fazer o mesmo com eles,eles ficam bravos, falam que é bullyng e querem partir pra porrada, são sem educação mesmo isso sim, sinceridade demais (seguida de diarréia mental)é grosseria e não qualidade, como alguns tendem a achar.